segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Colóquio sobre Futsal


A Federação Portuguesa de Futebol vai organizar, durante a fase final do Campeonato da Europa de Futsal Portugal'07, um colóquio com o intuito de proporcionar aos treinadores e demais agentes do Futsal no nosso País um momento de formação de excelência, que seja um marco para a sua valorização e melhoria de conhecimentos. Este colóquio decorrerá nas Instalações do Instituto Superior de Engenharia do Porto - ISEP.

Entre os prelectores destacados, contam-se Gilberto Madaíl (Presidente da FPF), Ângelo Brou (Secretário Geral da FPF), os treinadores Jesus Candelas (treinador do Interviu Fadesa de Espanha, ex-Boomerang interviu) e Paulo César Oliveira (“PC”, seleccionador de Futsal do Brasil), Pedro Catita (comentador de Futsal da RTP) e João Rocha (Delegado de Futsal da UEFA).

As inscrições devem ser enviadas até ao próximo dia 19 de Novembro de 2007 (clique aqui para verificar folheto de inscrição e informações).
Fonte: F.P.F.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Os 14 Magníficos!



O Seleccionador Nacional de Futsal, Orlando Duarte, anunciou hoje, a lista de 14 atletas convocados para o Campeonato da Europa Portugal2007, numa Conferência de Imprensa que teve lugar na Sede da Federação Portuguesa de Futebol e que contou com a presença do Presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Os Eleitos são:
Guarda-Redes
Alex (Boavista)
João Benedito e Cristiano (Sporting)

Jogadores de campo
Marcelinho (DKV Seguros)
Zé Maria, Gonçalo Alves, Arnaldo, Pedro Costa e Ricardinho(Benfica)
Formiga (Burela Ruben)
Israel e Ivan (Freixieiro)
Joel (MRA Xota)
Leitão (Lorobelle Santiago)

A Equipa das Quinas vai iniciar o pré-estágio de preparação para a competição no dia 28 de Outubro, estando previstos dois jogos de carácter particular diante da Grécia, nos dias 30 e 31, ambos no palco principal do europeu, o Multiusos e Gondomar “Coração de Ouro”, às 21h00 e 18h30, respectivamente.
Depois de um dia de folga, os comandados de Orlando Duarte iniciam o estágio final para a mais importante competição do Futsal europeu no dia 2 de Novembro. O Campeonato da Europa de Futsal Portugal2007 vai ter lugar, entre 16 e 25 de Novembro, em Gondomar e Santo Tirso (Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso).

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Euro Futsal 2007...Bilhetes já estão à venda online!


No Portal da FPF, já esta à venda ingressos para os jogos da fase final do Campeonato da Europa de Futsal Portugal 2007, que irá decorrer no distrito do Porto, Multiusos de Gondomar e Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, entre os dias 16 e 25 de Novembro. Numa primeira fase, a venda de bilhetes processar-se-á exclusivamente através do Portal do Futebol, estando disponíveis cerca de 12 mil ingressos. A preços muito convidativos, os bilhetes variam entre os 5 e os 7,5 euros para a primeira fase, 7,50 e 10 euros para os jogos das meias-finais e entre 10 e 12,5 para o dia da final. De notar que cada ingresso habilita o seu comprador a assistir a dois jogoS, uma vez que se tratam de bilhetes por jornada. A venda no site oficial da FPF na Internet vai prolongar-se até ao final do mês de Outubro, sendo que os ingressos adquiridos “on-line” poderão ser levantados a partir do dia 10 de Novembro e até às 12h do dia do jogo, no Pavilhão onde decorrerão as partidas seleccionadas. A partir do dia 5 de Novembro, os bilhetes estarão à venda nas sedes da FPF e da Associação de Futebol do Porto, no Multiusos de Gondomar e na Biblioteca Municipal de Gondomar. Recorde-se que o Europeu vai juntar no nosso País as sete selecções que alcançaram o apuramento para o Portugal2007, são elas a Espanha, Itália, República Checa, Roménia, Rússia, Sérvia e Ucrânia, além da nossa selecção, qualificada automaticamente na qualidade de anfitriã da competição.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Parabéns!









Não podia deixar de mandar aqui um abraço a um amigo que tanto me ajuda a nivel desportivo como pessoal e que foi PAI na passada sexta-feira, 5 de Outubro.

Quero também mandar um beijinho à Mãe, Joana, e à filhota e um óptimo regresso a casa!
Esperemos que o papá aprenda rápido a mudar as fraldas!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Imagine isto!






· Imagine que uma criança tenha potencial para movimentos incrivelmente graciosos e expressivos, mas que os seus professores evitam as actividades de movimento.
· Imagine que uma criança adore música e seja capaz de expressar-se através dela, mas na sua escola ou sua casa ninguém escute música, toque um instrumento ou cante com ela.
· Imagine uma criança que tenha velocidade, actividade visual e percepção de espaço que não tenha a oportunidade de praticar um desporto, mas sua professora a considere lenta porque não consegue expressar suas ideias por escrito.
O que acontecerá com essas crianças? Parecerão deficientes pelos padrões das escolas tradicionais?
Seriam rotuladas como fracassos e simplesmente desistirão de tentar?
Quando revelarão seus talentos como dançarinos, cantores ou jogadores?
O que se perde quando o potencial de uma criança não encontra uma saída para se expressar?
O que ganharíamos se tentássemos reconhecer as contribuições únicas que cada criança é capaz de fazer?
O Desporto abre uma gama de oportunidades de expressão. Propicia momentos para experimentar actividades diversificadas, favorece a socialização, a criatividade, a auto-estima, a espontaneidade, assim como o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional. E às vezes, o que uma criança mais precisa é de uma oportunidade!
Iara Lopes

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Contas Finais


Num total de 7 jogos de preparação mais 2 do torneio Narciso Miranda os números são bastante positivos:

Vitórias – 6
Empates – 2
Derrotas – 1
Golos Marcados – 52
Golos Sofridos – 19


Estando no bom caminho estamos com a consciência que vamos ter um campeonato difícil a começar já pelo nosso primeiro adversário, Atl.Desp. Polenenses, sábado no nosso pavilhão, ou seja em Sta.Cruz do Bispo pelas 18h.30m.

JOGOS DE PREPARAÇÃO


Resultados:

A.C.Casais Novos – 1 – 7 – Sta. Cruz

Sta. Cruz – 4 – 1 – Gondomar Futsal

Os dois últimos encontros da pré-época da nossa equipa, terminaram com duas vitórias, sobre o A.C.Casais Novos e o Gondomar Futsal respectivamente.
No primeiro jogo fomos superiores à equipa de Penafiel, cometemos poucos erros e fomos pacientes na parte ofensiva já que o resultado ao intervalo era nulo. A equipa da casa na primeira parte recuou muito e mostrava-se atrevida mas só concluiu com êxito o tento de honra já perto do fim. Destaco principalmente o Fair Play de jogadores e equipa técnica e agradeço mais uma vez o convite.
O segundo jogo foi equilibrado e bastante disputado, com duas equipas de séries diferentes, a visitante bem organizada e estruturada e a nossa mostrando qualidade e valor para conseguir alcançar os seus objectivos para a época que se avizinha.
Agradeço igualmente a comparência da equipa gondomarense para a realização deste jogo reforçando as boas ligações que temos com a instituição.
Desejo felicidades para o campeonato a ambos os clubes.